Programa Mais Educação

A Escola oferece aos alunos diferentes oficinas em turno oposta, dentre elas destacam-se as seguintes:

OFICINA DE SUSTENTABILIDADE
Nesta oficina estamos trabalhando a horta escolar onde alguns canteiros já foram plantados. Também faz parte dessa oficina o ajardinamento do pátio da escola e ao redor dela. Alguns canteiros já foram plantados da flor calêndula nos canteiros da igreja, sendo que mais flores serão plantadas no pátio da escola. Ainda aprenderão práticas de controle de pragas e doenças com métodos agroecológico.
Ex: caça-mosca – para árvores frutíferas - 10 litros de água e um litro de melado. Misturar bem e colocar 1 litro com 200 ml do produto por planta. O objetivo dessa oficina é despertar no educando da importância no mundo de hoje, da vida no campo, sua integração na comunidade onde vive, fazendo novas tecnologias avançadas de produção nas mais diversas culturas preservando o meio ambiente, fazer dele um “habitat” organizado e feliz.
O professor dessa oficina se coloca a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento para a comunidade em geral.
Professor Moacir Miorando.





Professor Moacir.


PROJETO JUDÔ NA ESCOLA: EDUCANDO PARA CONVIVÊNCIA
O judô na escola surgiu da necessidade de criar espaço esportivo para os alunos da rede municipal da cidade de Santa Cruz do Sul numa perspectiva inclusiva, proporcionando a todos a oportunidade de exercer controle sobre si mesmo e um diálogo com seu próprio corpo, em vez de torna-lo um inimigo ou um obstáculo intransponível.
O judô, esporte saudável, educativo, disciplinador e que não está relacionado à violência vem justamente proporcionar um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada além de oferecer um ambiente que estimula a tomada de decisões, o espírito de grupo e o companheirismo.
O nosso objetivo é transformar o ambiente da prática do judô em um espaço acolhedor para todos, no qual  o processo de aprendizagem seja cooperativo, contínuo, valorize e responda as diferenças humanas.
Professor Leandro Nunes Couto


Alunos de 1º, 2ºe 3º anos
Troca de faixa dos alunos
  
OFICINA DE VIOLÃO
O projeto acontece nas segundas-feiras e teve início em agosto de 2012. O monitor é o professor Farlei Roberto Felten. O Projeto envolve os alunos do 1º ano ao 8º ano. Os alunos tem a oportunidade de aprender a tocar instrumentos e teoria musical.
Segundo o professor Farlei, a inclusão social da oportunidade de lapidar e descobrir talentos, que na maioria das vezes são encontrados na classe social mais pobre.


OFICINA ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO
Nesta oficina buscamos trabalhar dificuldades encontradas no processo de aprendizagem dos alunos, através de manchetes, debates, jogos, brincadeiras, caminhadas, leituras e atividades direcionadas e desenvolvemos nossos encontros nas terças-feiras enriquecendo o conhecimento de todos que participam.
Desde abril estamos juntos em busca de motivar, encantar e despertar o que nossos alunos gostam e necessitam.
Proporcionar a cada encontro uma motivação prazerosa, afetiva e envolvente é nossa intenção.

Professora Samara Gauer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imagens

Imagens
Pátio Escola Félix Hoppe